Um homem será julgado na comarca de Campo Belo do Sul sob a acusação de ter matado a companheira com três tiros, em 2023. A sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri iniciará às 9h desta quinta-feira, dia 30, na Câmara de Vereadores, prédio da Prefeitura Municipal.
O público poderá acompanhar os trabalhos, respeitando a capacidade máxima do local, que é de 20 pessoas. Será vedado o ingresso de crianças e adolescentes. O o será autorizado somente aos adultos e controlado pela Polícia Militar. Profissionais da imprensa poderão fazer a cobertura jornalística e devem respeitar o sigilo do processo quanto às partes. É proibido, em absoluto, fotografar e filmar dos jurados.
Sobre o caso
O réu matou a Helen Lima, 33 anos, com três tiros, sendo dois nas costas, de acordo com a denúncia. O crime ocorreu no dia 30 de setembro de 2023, na presença do filho do casal, na residência onde viviam. O homem teria sido motivado pelo inconformismo com o desejo da vítima de romper o relacionamento. A criança foi quem acionou a polícia após ser deixada sozinha com a vítima ainda agonizando. O homicídio é qualificado motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Processo em segredo de justiça.
NCI/TJSC