Notícia no Ato

Prefeitura de Capão Alto lança ações para beneficiar famílias de baixa renda

A Prefeitura de Capão Alto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, planeja várias ações para beneficiar as famílias de baixa renda do município. Uma delas é um projeto habitacional, através do Programa Casa Catarina, do Governo do Estado de Santa Catarina, visando atender as necessidades habitacionais da população. Tratativas nesse sentido já estão sendo planejadas.

Primeiramente,, de acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, o governo municipal tem a intenção de viabilizar 12 casas para famílias de baixa renda do município. Para ser beneficiada,a família precisa ter renda de até dois salários mínimos e estar cadastrada no CadÚnico. O município também planeja a construção de moradias para famílias que já possuem terreno próprio, mas que não têm condições de construir sua moradia.

O governo municipal também busca, em parceria com o Senai/Senac, a criação de oficinas para as famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família, buscando qualificar as pessoas com cursos de costura básica, panificação, fabricação de hambúrguer artesanal e pizza, entre outros. “Vamos fazer oficinas para capacitar as pessoas, fazendo com elas tenham sua própria renda e saiam do Bolsa Família. Essa é a nossa intenção”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Silvia Aparecida Correa Ribeiro.

Outra ação importante da Secretaria de Assistência Social, segundo a secretária Silvia, diz respeito ao fortalecimento dos conselhos municipais, o que irá refletir, certamente, nos serviços prestados à população. Nesse sentido, os Conselhos do Idoso, da Criança e Adolescente e o de Assistência Social estão ando por reorganizados para atender aos campãoaltenses.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!