Notícia no Ato

Corpo e Alma encerra a programação de shows nacionais gratuitos na 35ª Festa Nacional do Pinhão

“Perigosa, linda” e com uma história de mais de 50 anos de sucesso, a banda Corpo e Alma marcará o fechamento da sequência de shows nacionais gratuitos da Festa no dia 22 de junho

Para relembrar os antigos bailes embalados pelas tradicionais e carinhosamente chamadas “bandinhas”, o grupo Corpo e Alma, uma das precursoras deste estilo no sul do Brasil, mais uma vez subirá ao palco da Festa Nacional do Pinhão, na estrutura a ser montada nas dependências do Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior. O show acontece no dia 22 de junho, domingo e marcará com grande estilo o encerramento do evento.

O grupo, conhecido como “Os Reis da Katchaka”, prometem colocar o público para dançar ao som de sucessos consagrados como “Aquela dos Olhos Negros”, “Bandida”, “Katchakeira”, “Yo te amo”, a mais recente “Perigosa e linda” que projetou a banda nacionalmente, e muito mais.

A trajetória da banda teve início em 1968 e chamava-se, em sua primeira formação, Grupo Musical Montreal. Em 1971, após uma bem-sucedida turnê, a banda se encontrou com o professor e filósofo Pedro Ivo Dapper, que propôs uma mudança no nome e na essência do grupo. Assim, nasceu a Banda Corpo e Alma, marcando o início de uma nova fase.

Essas mais de cinco décadas rendeu ao grupo uma discografia de 27 álbuns e dois desses discos ultraaram a marca de 50 mil cópias vendidas, resultando na premiação de dois Discos de Ouro. Além disso, lançamos dois DVDs ao vivo, consolidando nossa história na música.

Sempre buscando estar atenta às tendências do mercado musical, a banda apresenta uma estrutura moderna em seus shows, figurando entre os artistas regionais de maior destaque no país, com a missão de levar música de qualidade, preservando a excelência do seu produto, prezando com zelo às relações humanas e comercias, com ética e profissionalismo.

A cada ano a banda se reinventa, atraindo fãs e seguidores de todas as idades. Presença marcante nas redes sociais, o Corpo e Alma já soma mais de 388 milhões de visualizações totais em seu canal no Youtube e mais de um milhão de seguidores no Instagram, TikTok e Facebook juntos. O grupo também é sucesso no streaming e possui mais de 500 milhões de reproduções no Spotify, com mais de 700 mil ouvintes mensais.

Tradição que se renova em festa

Faltam 21 dias para a 35ª Festa Nacional do Pinhão. Considerada um dos maiores eventos gastronômicos e culturais do sul do país, a festa acontece de 6 a 22 de junho. Serão 17 dias de intensa programação artística 100% gratuita tanto no Estádio Vidal Ramos Júnior com as atrações nacionais, como no palco do Recanto do Pinhão Aracy Paim que será montado no calçadão da Praça João Costa.

O Mercado Público Municipal Osvaldo Uncini será uma extensão da festa com a apresentações alternativas de cantores locais de ritmos como o sertanejo, pop rock, pagode, entre outros. A iniciativa privada também apresentará artistas renomados durante a programação da Festa do Pinhão.

A 23ª Sapecada da Serra Catarinense e a 31ª Sapecada da Canção Nativa acontecem no segundo final de semana da Festa, entre os dias13, 14 e 15 de junho, no palco do Recanto.

Texto: Silviane Brum/Arte: João Francisco Custódio Maciel

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!