Enquanto as famílias preparavam o almoço de Páscoa no último domingo, um fato chamou a atenção dos lageanos. O vice-prefeito de Lages, Jair Júnior, divulgou imagens dele em seu gabinete, na Prefeitura, onde, segundo relatou, esteve para “despachar”. Veja que ele publicou na sua conta do instagram a respeito:
“Feriado, mas, como sempre, com algumas demandas no gabinete. Tenho recebido e respondido muitas mensagens, em especial sobre a Festa do Pinhão. Vamos confiar e aguardar a programação oficial para avaliar. Feliz Páscoa a todos. Que o amor de Jesus, neste dia, renove nossa fé, nos fortaleça na caminhada e nos inspire a fazer o bem, mesmo nos dias difíceis.”, escreveu.
O episódio levanta uma série de interpretações sobre qual seria a intenção da postagem. Jair Júnior, que aparece sorrindo na postagem, estaria querendo posar de bom mocinho, tentando minimizar os impactos negativos que o episódio da agressão doméstica provocou em sua imagem? Ou estaria tentando ar a imagem de que “nada aconteceu e está tudo normal”?
Lembrando que o vice-prefeito foi denunciado pelo Ministério Público por violência doméstica. Do ponto de vista legal, ele pode continuar exercendo a função na Prefeitura, ou seja, nenhuma das medidas cautelares impostas pela Justiça o impedem de exercer suas funções públicas. Já do ponto de vista político, se o episódio causou um certo desconforto na prefeita Carmen Zanotto, ainda não se pode saber. Ainda não se sabe, também, se o episódio estremecerá a relação entre Carmem e Jair.