Nas reuniões comunitárias os moradores apresentam ao órgão público suas demandas prioritárias
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, da Prefeitura de Lages, realiza reuniões comunitárias em localidades do interior do município, nas quais a demanda prioritária tem sido o abastecimento de água potável. Nesta agenda também tem sido abordada a questão da manutenção geral das estradas e pontes, entre outros assuntos que dizem respeito ao dia a dia do homem do campo.
No dia 20 de maio, às 14 horas, o secretário Pedro Donizete de Souza e a coordenadora de Programas Comunitários, Delvair Aparecida Valente (Tia Tuta), estarão reunidos com a comunidade de Santa Catarina (Rancho de Tábuas).
Outros dois encontros, com a mesma agenda de conversação, já foram realizados neste ano, um com a comunidade São Francisco (Macacos) e outro com moradores de Cabo de Lança (Santa Terezinha do Boqueirão).
Nessas reuniões a comunidade apresenta suas demandas, as quais são avaliadas dentro de critérios técnicos e disponibilidade de recursos financeiros para a concretização dos pedidos. “Abertura de poços artesianos e melhorias gerais na infraestrutura viária têm sido os principais pedidos das comunidades. São reuniões importantes, pois através delas podemos dialogar com a comunidade rural”, destaca Pedro Donizete de Souza.