A investigação:
O primeiro roubo noticiado foi praticado em um supermercado localizado no bairro Getúlio Vargas, no dia 24/02/2025, ocasião em que o autor, mediante grave ameaça com arma de fogo, subtraiu o dinheiro que havia em caixa.
Já o segundo e o terceiro roubo ocorreram no dia 26/03/2025, em um bar, localizado no Centro da cidade e em uma mercearia no Bairro Santo Antônio, respectivamente. O autor também utilizou uma pistola calibre 9mm para ameaçar os atendentes e subtrair os valores em dinheiro dos estabelecimentos.
A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Curitibanos prontamente identificou o autor, sendo representado pela sua prisão preventiva e pela busca e apreensão na sua residência.
Em decorrência das investigações, no dia 16/04/2025, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do investigado, culminando na apreensão de três armas de fogo, inclusive a pistola utilizada nos roubos, além de munições e demais objetos utilizados na prática criminosa.
Na Delegacia de Polícia, o suspeito foi interrogado e confessou os fatos, sendo apreendida também a motocicleta utilizada pelo assaltante.
Já no dia 13/05/2025 foi expedido o mandado de prisão contra o suspeito, ocasião em que o Setor de Investigação e Capturas voltou a monitorar o indivíduo, que já havia se evadido para o estado do Paraná. Após um trabalho de investigação e inteligência, no dia 16/05/2025, o suspeito foi localizado e preso na cidade de Pato Branco/PR, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.