Notícia no Ato

Mais de oito metros cúbicos de madeira nativa e serraria móvel são apreendidos em Lages

Nesta quarta-feira, 21, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar Ambiental (MA), apreendeu 8,53 metros cúbicos de madeira nativa da espécie Pinheiro Brasileiro (Araucária Angustifolia), divididos entre toras e madeira serrada, no bairro Restinga Seca, no município de Lages.

Os policiais militares durante patrulhamento constataram o ilícito ambiental de corte de árvores ameaçadas de extinção, bem como o beneficiamento da madeira por intermédio de serraria móvel.

O responsável pela propriedade apresentou um laudo da Defesa Civil com data de 2014 (o prazo de validade é de 3 anos), além de realizar o corte de mais quantidade que o previsto no documento, foi realizado o corte de árvores que não apresentavam risco à moradia, que motivou a autorização do corte.

Diante dos fatos, as madeiras bem como a serraria móvel que estava sendo utilizada na prática do ilícito ambiental foram apreendidas e o envolvido será responsabilizado na esfera istrativa e criminal, conforme o disposto na legislação ambiental vigente.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!