O time formado por amigos de infância do Bairro Jardim Bandeira venceu nos acréscimos e garantiu vaga na elite do futebol municipal. O Cruz de Malta escreveu mais um capítulo histórico em sua curta, mas já vitoriosa trajetória.
Com apenas dois anos de existência, a equipe sagrou-se campeã invicta da Segunda Divisão de Futebol de Campo de São Joaquim, ao vencer a equipe Revelação por 2 a 1 em uma final emocionante, marcada por bom futebol e equilíbrio durante a partida disputada lance a lance.
A vitória do Cruz de Malta veio em cobrança de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo, levando a torcida à loucura. A equipe também se destacou individualmente ao revelar os dois principais nomes da competição: Rodrigo Hoffmann, artilheiro com 12 gols, e Nelson Lobato, o goleiro menos vazado, com apenas 10 gols sofridos.
Com a conquista, o Cruz de Malta e o Revelação, vice-campeão, garantiram o à Primeira Divisão do Campeonato Municipal. Na disputa do terceiro lugar, Ajax e Chapada Bonita empataram em 1 a 1 no tempo normal. A decisão foi para os pênaltis, e a Chapada levou a melhor, encerrando sua campanha com um honroso terceiro lugar.
A temporada ficará marcada pelo bom nível técnico, pela garra das equipes e, principalmente, pela ascensão meteórica do Cruz de Malta, que promete dar trabalho entre os grandes no próximo ano.
Fotos: Dionata Costa